Esporte
Brasil conhece adversários no Zonal Americano da Fed Cup
Tênis
O Brasil conheceu seus adversários no Zonal Americano da Fed Cup na última sexta-feira (9). Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, em San Luis Potosi, no México, as brasileiras vão enfrentar a Colômbia e o Chile pelo Grupo A da competição.
A equipe brasileira, que foi definida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na última segunda-feira (5), será formada por Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além de Laura Pigossi, que ficará na reserva.
Das cinco atletas, Teliana, Beatriz, Gabriela e Laura são contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, todas na categoria internacional.
Além do Grupo A, o Zonal Americano da Fed Cup terá Paraguai, Venezuela, México e Bolívia no Grupo B. Os vencedores de cada chave se enfrentam e o campeão se classifica para disputar os playoffs do Grupo Mundial II.
“Das sete equipes deste ano, tirando Bolívia que só tem uma jogadora que a gente conhece, acho que é a Fed Cup mais parelha dos últimos anos. Sempre tinha um ou outro time mais fraco, que talvez seja a Bolívia desta vez, mas o restante é bastante equilibrado”, comentou Carla Tiene, capitã da equipe brasileira.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















