Esporte
Ministro debate ações sobre infraestrutura esportiva
Equipamentos
Modernização de infraestrutura esportiva para melhor atender a população foi o tema da reunião entre o ministro do Esporte, George Hilton, e os representantes das cidades de Votorantim, Sorocaba e Itatinga, localizadas no interior de São Paulo; nesta quarta-feira (28), em Brasília.
O prefeito do município de Itatinga, Paulo Apolo, disse que a cidade tem vocação para desenvolver o esporte náutico e conta ainda com três complexos esportivos em andamento para dar suporte à população por meio da prática esportiva.
“A reunião com o ministro foi positiva ao apoio esportivo na região. Fizemos alguns pleitos, principalmente de suporte para a iniciação, e fomos bem recebidos, com expectativa para continuarmos implementando o esporte", disse Apolo.
Na cidade de 19 mil habitantes, Paulo Apolo pretende ampliar as ações voltadas ao esporte. “A parceria com o ministério é de suma importância para promover iniciativas por meio do esporte para formar cidadãos de bem”, completou.
Já o prefeito de Votorantim, Erinaldo da Silva, tratou com o ministro George Hilton sobre o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e dois ginásios de esporte para a cidade.
“Aproveitei a oportunidade para solicitar apoio para projetos que irão contribuir e beneficiar o município. O CIE será construído em um bairro pobre, em uma área que hoje é uma favela. As famílias serão transferidas para um conjunto habitacional e o local servirá para a prática esportiva”, explicou Erinaldo Silva.
O Centro de Iniciação ao Esporte é um projeto do governo federal que visa ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.
O projeto integra, em um mesmo espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
Durante a reunião, o vice-presidente de futebol do Clube Atlético Sorocaba, Benedito Sampaio, colocou à disposição as instalações da agremiação para o desenvolvimento do esporte na região.
“Estamos aproveitando o espírito do ministro George Hilton em utilizar o esporte como mecanismo de inclusão social. Nós sabemos que existem no país problemas graves que afetam adolescentes e nós queremos oferecer toda a estrutura do Clube Atlético Sorocaba para ajudar a nação brasileira na área esportiva”, anunciou Sampaio.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















