Esporte
Comitê Paraolímpico anuncia provas para estreia da paracanoagem no Rio 2016
Internacional
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou as seis provas que serão disputadas na estreia da paracanoagem nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
As seis provas foram aprovadas pelo Conselho Administrativo do IPC, que se reuniu em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no último fim de semana (30 janeiro a 1º de fevereiro).
Buscando garantir a igualdade de gêneros, haverá três provas para os homens e três para as mulheres. As provas serão as seguintes:
Masculinas
» Caiaque (Classe 1)
» Caiaque (Classe 2)
» Caiaque (Classe 3)
Femininas
» Caiaque (Classe 1)
» Caiaque (Classe 2)
» Caiaque (Classe 3)
Xavier Gonzalez, Diretor-Presidente do IPC, não escondeu a empolgação com a inclusão de novas modalidades nos Jogos Paraolímpicos. “Estamos muito animados para a estreia da paracanoagem nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, juntamente com o triátlon, que também se apresentará pela primeira vez”, declarou o dirigente.
“Desde sua aceitação no Programa Paraolímpico, em dezembro de 2010, a Federação Internacional de Canoagem (FIC) tem se esforçado para finalizar seu novo sistema de classificação, levando em conta a realização de um projeto de pesquisa significativo”, prosseguiu Xavier Gonzalez.
No Rio 2016, todas as disputas serão realizadas na distância de 200m e as competições serão realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. O esporte tem uma quota total de 60 atletas.
Para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, que serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, são esperados cerca de 4.350 atletas, de 176países, que irão competir em 528 provas, em 23 esportes diferentes.
Saiba mais sobre a história e curiosidades da canoagem paraolímpica
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















