Esporte
João Souza e Marcelo Melo avançam no Brasil Open
Tênis
A quinta feira (12) no Brasil Open foi boa para o tênis brasileiro. Quem foi ao torneio disputado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, viu o paulista João Souza, o Feijão, vencer sua partida na chace simples e também acompanhou Marcelo Melo avançar para a semifinal da competição. O evento faz parte da Série ATP 250 — que distribui 250 pontos no ranking mundial ao campeão.
No jogo mais emocionante da rodada para a torcida, o paulista João Souza, o Feijão, único representante do País na chave de simples, derrotou, de virada, o eslovaco Martin Klizan (responsável pela eliminação do também paulista Thomaz Bellucci) e, com isso, avançou às quartas de final da competição. Feijão, número 110 do ranking mundial, venceu Klizan (38º da lista) por 2 x 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.
Nesta sexta-feira (13), por volta das 17h, ele enfrenta o argentino Leonardo Mayer (30º) por uma vaga nas semifinais.
“O apoio da torcida foi a chave”, afirmou Feijão. “Quando passei à frente no 3/1 do segundo set comecei a me soltar, a chamar a galera, e eles corresponderam. Sabia que tinha que focar nas minhas coisas e deixar a galera ser o segundo jogador em quadra”, continuou o tenista.
Contra Mayer, o brasileiro já adiantou que jogará a pressão para o adversário. “Entro como franco atirador. Ele é 30 do mundo, cabeça de chave aqui, e o conheço muito bem. Espero jogar bem de novo e tenho certeza de que mais pessoas vão vir para me apoiar”, declarou.
A partida será a quinta entre Feijão e Mayer. Até aqui, o argentino venceu os quatro confrontos, todos decididos no terceiro set. O último encontro, no Challenger de Medellín, em 2012, durou 2h57min, com definição no tiebreak.
Além do jogo de simples, Feijão joga, ainda hoje (em horário a ser definido), pela chave de duplas. Ele e o mineiro André Sá enfrentam os tchecos Frantisek Cermak e Jiri Vesely em busca de uma vaga nas semifinais.
Marcelo Melo
Quem já está nas semifinais da chave de duplas é o mineiro Marcelo Melo, que ontem, jogando ao lado do parceiro austríaco Julian Knowle, derrotou os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3). Amanhã, Melo — atleta contemplado com a Bolsa Pódio do governo federal e atual número 4 do mundo no ranking de duplas — e Knowle enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por uma vaga na decisão do Brasil Open.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















