Esporte
Prefeito de Palmas apresenta planejamento dos I Jogos Mundiais Indígenas
Evento étnico
A proximidade do I Jogos Mundiais Indígenas, programado para ocorrer em Palmas (TO), entre os dias 18 e 27 de setembro, estreitou ainda mais os laços entre o Ministério do Esporte e a capital de Tocantins.
Uma comitiva liderada pelo prefeito Carlos Amatsha e pelo deputado Federal César Halum (PRB/TO) debateu detalhes do evento nesta quinta-feira (12), em Brasília.
“Estamos avançando com pressa, visto que o tempo é muito curto. Mas com a paixão que o ministro está dando ao evento, fico muito tranquilo, pois temos um parceiro privilegiado, que é o Ministério do Esporte”, comentou Amatsha.
O deputado César Halum também falou sobre a relação cada vez mais próxima com o Ministério. “Seremos presença constante aqui, porque o maior evento este ano no Brasil, ligado ao Ministério do Esporte, é o I Jogos Mundiais Indígenas. Inclusive, os Jogos têm despertado interesse em todo o mundo, tanto que muitos países estão se oferecendo para sediar o II Jogos Mundiais Indígenas”.
O prefeito de Palmas comentou sobre a preparação para as competições e demais eventos dentro dos Jogos. “Nós já iniciamos a preparação dos cenários para os Jogos. Definimos calendário e eventos paralelos. Por exemplo, vamos organizar uma grande feira internacional de artesanato e um festival gastronômico que vai ser feito antes de começarem os Jogos”, contou.
A importância do evento é tão grande que a prefeitura de Palmas criou uma Secretaria Extraordinária para os Jogos Mundiais Indígenas. “Passou a ser necessária. O projeto é interessante. Estamos criando a Vila Indígena, onde se realizará os Jogos”, concluiu Halum.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















