Esporte
Brasil decide vaga no Mundial com a Colômbia
Tênis em cadeira de rodas
A equipe brasileira feminina de tênis em cadeira de rodas enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (17) por uma vaga no Mundial da modalidade, em maio, na Turquia.
Além de Brasil e Colômbia, o zonal americano do torneio contou ainda com Bolívia e Equador. Os países se enfrentam três vezes, sendo duas partidas de simples e uma de duplas.
Natalia Mayara, Rejane Cândida e Meirycoll Silva enfrentam a equipe colombiana na final da BNP Paribas World Team Cup Americas Qualification, em Barranquilla. As três atletas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
A competição funciona como uma espécie de Copa Davis ou Fed Cup de tênis.
No sábado (14), a equipe brasileira entrou em quadra contra as bolivianas e venceu o confronto por 3 x 0. Rejane Cândida venceu Patricia Yeveda por 2 x 0 (duplo 6/0), Natalia Mayara superou Rosa Mamani e repetiu o placar. Nas duplas, Rejane e Meirycoll passaram ppr Patricia e Rosa também sem perder um game sequer: 6/0 e 6/0.
No domingo (15), as adversárias foram as equatorianas. Rejane bateu Alexandra Meza com um duplo 6/3 e Natalia derrotou Carolina Lasso por 6/0 e 6/1. Nas duplas, mais uma vez Rejane e Meirycoll fecharam o duelo com vitória por duplo 6/2.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















