Esporte
EUA e Austrália asseguram vaga para os Jogos Rio 2016
Tiro esportivo
No primeiro dia da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Acapulco, no México, Estados Unidos e Austrália asseguraram uma vaga cada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
A norte-americana Corey Cogdell ficou com o ouro e a australiana Laetisha Scanlan com a prata. As duas faturaram também a vaga olímpica. Pelo Brasil, Ludmila Melo ficou na 30ª posição e Janice Teixeira (Bolsa Atleta) foi a 36ª.
No total, a competição vai distribuir 10 vagas para os Jogos do Rio 2016. Nesta terça-feira (3) será a vez dos homens competirem na fossa olímpica.
Na segunda (2), eles disputaram a primeira etapa de classificação da prova. Os melhores foram o australiano Michael Diamond, o italiano Massimo Fabbrizi, o chileno Claudio Vergara Bernabe e o norte-americano Colling Craig Wietfeldt, todos com 50 pontos somados.
O Brasil teve três competidores na prova. O melhor do País foi Roberto Schmidts, que terminou na 24ª posição com 48 pontos. Rodrigo Bastos ficou em 57º com 46 e Eduardo Correa (Bolsa-Atleta) foi o 76º com 43. Eles voltam a atirar nesta terça para a segunda etapa classificatória e para a final.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















