Esporte
Brasileiros aparecem pela primeira vez no ranking olímpico para 2016
Golfe
O paulista Lucas Lee e o gaúcho Adilson da Silva aparecem nesta semana pela primeira vez como atletas classificados para a disputa do golfe nos Jogos Olímpicos de 2016. A lista foi divulgada pela Federação Internacional de Golfe. Os brasileiros ocupam a 60ª e última colocação do ranking olímpico, que também traz o gaúcho Adilson da Silva, na 59ª posição. Caso os Jogos fossem hoje, ambos estariam classificados sem depender da vaga garantida que o Brasil tem direito por ser o país-sede.
Lee foi vice-campeão de etapas do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, em duas etapas seguidas, nas duas últimas semanas, o que o levou da 670ª à 316ª posição do ranking mundial, critério utilizado para a classificação para 2016.
Silva, que vive na África do Sul e disputa o circuito asiático e sul-africano, está na 310ª colocação. Como cada país pode levar no máximo dois representantes (ou até quatro, caso eles estejam entre os 15 melhores do mundo), ambos estariam classificados no momento.
Os US$ 120 mil em prêmios que ganhou até agora na temporada levaram Lee também para a 16ª colocação no Web.com Tour, que dá 25 vagas para o PGA Tour americano ao término da temporada. “Minha meta inicial é chegar ao PGA Tour, circuito que dá mais pontos para o ranking mundial”, diz. “E sonho também com as Olimpíadas”, completa.
Lee obteve o direito de disputar mais etapas do Web.com Tour este ano depois de ter chegado às finais do Brasil Champions, etapa do Web.com Tour organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em março, no São Paulo Golf Club, em São Paulo (SP). Ele recebeu da CBG o convite para disputar a etapa brasileira.
Fonte:
Brasil 2016, com informações da Confederação Brasileira de Golfe
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















