Esporte
Estrutura das disputas olímpicas de basquete é aprovada
Rio 2016
Após seis partidas em três dias, sendo uma de basquete em cadeira de rodas para testar a Arena Carioca 1, inaugurada na última semana, o Comitê Organizador Rio 2016 fez uma avaliação positiva da estrutura. Neste, que foi o primeiro de uma série de eventos-teste programados para o local, houve mais pontos positivos do que negativos e, após essa avaliação, pequenos ajustes serão realizados.
“A iluminação e os placares são temporários e serão alterados. O piso terá as mesmas especificações, mas com uma cor e um tratamento de decoração diferente”, afirmou o diretor de instalações do Rio 2016, Gustavo Nascimento.
A iluminação da quadra, que gerou algumas observações das atletas de que estava refletindo na tabela de forma prejudicial, faz parte de um pacote de aparatos complementares.
Outro problema identificado pelo Comitê Rio 2016 foi a pintura da quadra, que ficou desgastada ao longo dos jogos. O problema foi percebido durante o evento, e uma solução já foi testada no domingo (17), último dia da competição.
“Teve esse comentário de que a área do vestiário era apertada e pequena, mas a gente está com toda a estrutura de todos os eventos que vamos fazer aqui na arena. Temos 20 armários dentro do vestiário. Para os Jogos Paralímpicos não vamos precisar dessa quantidade. É importante levar o comentário para poder estudar e ver se terá impacto ou não, mas fazia parte do que a gente queria testar”, detalhou o diretor.
Segundo Rodrigo, o fato de a Arena Carioca 1 receber mais dois eventos no mês, embora não sejam de modalidades que estarão em disputa no local nos Jogos Rio 2016, também serão fatores positivos para a preparação.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















