Esporte
Dupla brasileira vence título inédito na etapa de Maceió
Circuito mundial de vôlei de praia
Maceió recebeu a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e as duplas brasileiras terminaram com quatro medalhas para o país. No feminino, a jovem Duda, de apenas 17 anos, e sua parceira Elize Maia concluíram uma campanha perfeita com o título, enquanto Agatha e Bárbara, classificadas para o Rio 2016, foram bronze.
Entre os homens, Evandro e Pedro Solberg, que também vão para os Jogos Olímpicos, ficaram com a prata, enquanto Guto e Saymon foram bronze.
Aos 17 anos, Duda tornou-se a terceira mulher mais jovem a conquistar um título no Circuito Mundial. Ao lado de Elize, elas foram a 23ª parceira do Brasil a faturar uma medalha de ouro, a de número 149 do Brasil na história.
Para Duda e Eliza Maia, o primeiro título no Circuito Mundial coroou uma semana impecável nas areias da praia de Pajuçara, em Maceió. De terça (23) a domingo (28), a dupla acumulou oito vitórias e nenhum set cedido. Todas as partidas vencidas pelas brasileiras foram por 2 x 0.
“Estou muito feliz. É um dos melhores dias da minha vida. Jogamos muito bem durante toda a semana e a Duda foi sensacional no campeonato inteiro”, destacou a mais experiente Elize, de 31 anos. “Estou satisfeita por ter sido competitiva contra todas as melhores jogadoras do Circuito. Minha parceira realmente me ajudou durante as fases difíceis e sou muito grata por ela estar sempre lá por mim”, agradeceu Duda.
Prata e bronze no masculino
Cotados como favoritos ao título em Maceió e classificados para o Rio 2016 ao lado de Alison e Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg chegaram à final do torneio, mas acabaram derrotados pelos norte-americanos Dallhausser e Lucena, cabeças de chave número dois. A partida foi decidida no tiebreak, com vantagem para o time do Estados Unidos: 21/19, 19/21 e 15/12.
Fonte: Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















