Esporte
Brasil conquista ouro inédito em Mundial de Canoagem
Alto rendimento
A seleção feminina de canoagem conquistou o primeiro ouro brasileiro durante a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que ocorreu na cidade de Racice, República Tcheca, no último sábado (28). A equipe conquistou ainda mais duas medalhas na competição, sendo uma de prata e outra de bronze.
Valdenice Nascimento foi campeã dos C1 200 metros, conquistando o primeiro ouro da canoa feminina brasileira em uma etapa da Copa do Mundo. Na mesma prova, Andréa Oliveira chegou ao pódio no terceiro lugar, ficando com o bronze. Além disso, Andréa e Angela Aparecida foram prata na modalidade C2 200 metros.
Para Alvaro Koslowski, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), os resultados foram bons, mas as atletas brasileiras têm espaço para evoluir nos próximos meses. “Claro que [os resultados] poderiam ser melhores, mas serviram para nos orientar ao nosso nível de rendimento relacionado às grandes potências da canoagem mundial. As Copas do Mundo não são nosso estágio final de preparação e sim um momento de aferição”, afirmou.
A delegação brasileira retorna ao Brasil nesta terça-feira (31) para retomar os treinamentos.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















