Esporte
Marcha da tocha olímpica avança por Minas Gerais
Rio 2016
O revezamento da tocha olímpica segue nesta semana por Minas Gerais. Até o próximo dia 12, mais 11 cidades farão parte do tour da chama olímpica no Estado. E muita festa está preparada, principalmente nas cidades-celebração, local de pernoite da tocha. Depois, a marcha seguirá para o Espírito Santo.
Nesta terça-feira, 10 de maio, depois de passar por Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas e Diamantina, a tocha chega a Curvelo para a celebração do dia, na Praça Central do Brasil. Além de exibições de capoeira, dança, corais e serestas, músicos da cidade vão apresentar música composta para o revezamento.
Na quarta-feira, 11 de maio, o revezamento segue por Datas, Serro, Guanhães e desembarca em Governador Valadares para a celebração do dia. As festividades serão feitas em três pontos da cidade: Estação Olímpica, na Feira da Paz e na Açucareira. Dentre as atrações, os valadarenses poderão acompanhar a tocha olímpica chegar do Pico da Ibituruna em um voo de paraglider.
No dia 12 de maio, a chama olímpica passa por Naque, Coronel Fabriciano e pernoita em Itabira, cidade mineira que inaugurou, no início de maio, o "Espaço Tocha Olímpica", na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. A atração oferece informações, instalações e exposição de desenhos sobre a Olimpíada feitos por alunos de Itabira.
Revezamento da Tocha Olímpica
Dia 10 de maio
Bocaiúva, MG
Couto de Magalhães de Minas, MG
Diamantina, MG
Curvelo, MG (cidade-celebração)
Dia 11 de maio
Datas, MG
Serro, MG
Guanhães, MG
Governador Valadares, MG (cidade-celebração)
Dia 12 de maio
Naque, MG
Coronel Fabriciano, MG
Itabira, MG (cidade-celebração)
Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















