Esporte
Tocha olímpica será recebida com festa em Goiânia na quinta-feira
Revezamento
A prefeitura de Goiânia divulgou nesta terça-feira (3) os detalhes da passagem da tocha olímpica pela cidade, prevista para a tarde de quinta-feira (5). O trajeto de 20 quilômetros pelas ruas da cidade será feito por 97 condutores, trocados a cada 200 metros.
O revezamento começará na Praça do Trabalhador, em frente à Câmara Municipal. Depois, a tocha passará pelos Setores Oeste, Bueno, Marista e Central. O encerramento será na Praça Cívica, onde será realizada uma celebração com diversas atrações artísticas. Haverá a interdição parcial do fluxo de trânsito em determinados lugares.
O revezamento da tocha começou nesta terça por Brasília. Nesta quarta (4), a chama olímpica passará pelas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. Na quinta, percorrerá Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia. Na sexta, segue para Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. O roteiro pelo Estado de Goiás termina no sábado, nas cidades de Pires do Rio, Ipameri e Goiandira.
"Além de promover a saúde, o esporte é ferramenta importante da convivência social. Por meio do esporte você aprende a entender as diferenças, compreender a necessidade da construção coletiva”, disse o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ao falar sobre a importância da passagem da Tocha Olímpica pela cidade.
A passagem da tocha olímpica por Goiás levará quatro dias. No sábado (7), a chama deixará o Estado e iniciará o tour por Minas Gerais. As cidades visitadas em Goiás são:
4 de maio
- Corumbá de Goiás
- Pirenópolis
- Anápolis (cidade final)
5 de maio
- Itaberaí
- Cidade de Goiás
- Inhumas
- Goiânia (cidade final)
6 de maio
- Trindade
- Aparecida de Goiânia
- Piracanjuba
- Morrinhos
- Caldas Novas (cidade final)
7 de maio
- Pires do Rio (GO)
- Ipameri (GO)
- Goiandira (GO)
- Araguari (MG)
- Uberlândia (MG – cidade final)
Fonte: Portal Brasil, com informações da Prefeitura de Goiânia e do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















