Esporte
Cerimônias do Rio 2016 podem receber ajuda do governo federal
Jogos Olímpicos
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, informou, nesta quarta-feira (15), que o governo federal pode ajudar o Comitê Organizador Rio 2016 com a realização das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que serão sediados pela primeira vez no Brasil.
Picciani participou da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na sede do comitê, no Rio de Janeiro, e o assunto foi mencionado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
“O presidente do COI fez uma referência à conversa que teve com o presidente Michel Temer, sobretudo sobre a questão das cerimônias de abertura, da ajuda às cerimônias. O presidente Temer sinalizou favoravelmente e se colocou à disposição. Vamos discutir nos próximos dias de que forma ajudar, se é possível ou não o governo ajudar a patrocinar”, explicou Picciani.
O custo estimado é de cerca de R$ 250 milhões para as quatro cerimônias. “A gente não recebe dinheiro público, não fizemos nenhum pleito ao presidente. Se o governo federal for nos ajudar financeiramente, vai ter de ser por meio de patrocínio ou por meio de troca de responsabilidades, o que se aplica à energia, mas não se aplica às cerimônias. A gente está estudando, e eles também”, acrescentou Mário Andrada, diretor de Comunicação do Rio 2016.
Materiais esportivos
Leonardo Picciani informou que a saúde financeira do Ministério do Esporte está preservada para dar conta dos compromissos assumidos pela pasta com os jogos, como a aquisição do material esportivo que será usado nas competições.
“Nossa programação financeira está preparada, temos recursos orçamentários e financeiros para cumprir as obrigações que temos. Estamos fazendo a aquisição de vários itens e materiais esportivos, em parceria com as Forças Armadas, que é quem fez os processos de licitação e estamos repassando os recursos. Os equipamentos já estão sendo entregues, e os recursos estão reservados”, disse o ministro do Esporte.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















