Esporte
Por causa da chuva, Olinda não recebe tocha olímpica
Tocha Olímpica
Vizinha da capital pernambucana, a cidade histórica de Olinda seria uma das paradas da chama olímpica na manhã desta quinta-feira (2). Mas uma chuva torrencial castigou a região e, em seis horas, foram registrados 200 milímetros de precipitações, o que representa 67% da média de junho. Três pessoas morreram em decorrência do deslizamento de uma barreira.
Diante da calamidade, a organização dos Jogos e a prefeitura da cidade decidiram cancelar a passagem do fogo olímpico pelas ladeiras olindenses. A maior parte da programação cultural teve de ser cancelada, mas um grupo de condutores escalados para participar do revezamento em Olinda foi remanejado para o percurso de Recife.
Uma delas era a auxiliar de marketing Maria Augusta Manguinho, de 19 anos. Posicionada na avenida Boa Viagem, onde pouco depois receberia a chama das mãos da atriz Fabiana Karla, ela não conseguia conter a emoção. "A tocha representa, para toda Olinda, a força do nosso povo, que ontem se machucou e perdeu tudo o que tinha. Estou aqui pelo orgulho de ser olindense e pernambucana", afirmou.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















