Esporte
Revezamento da tocha passa por Campina Grande, na Paraíba
Jogos Olímpicos
Em meio ao início das festas do maior São João do mundo, em Campina Grande, na Paraíba, a cidade paraibana recebeu o revezamento da chama olímpica nesta quinta-feira (2).
No Açude Velho, a atleta Ednalva Laureano, a Pretinha, não escondia de ninguém a vibração e o alto astral de estar ali pronta a receber a chama olímpica. Maior fundista e maratonista da Paraíba, Pretinha parou de correr profissionalmente em 2013, depois de conquistar títulos nacionais e internacionais. "Assim como o forró, a animação é uma característica do paraibano, e mesmo aquele que não tem o gingado da dança é bem disposto para se agitar", comentava, sorridente.
Na praça Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, também às margens do Açude Velho, quadrilheiros ornamentados e dezenas de sanfoneiros entoaram o forró quando a chama chegou. Quem a levaria até o último ponto de condução – o monumento em homenagem aos 150 anos da cidade – seria o ex-atleta e medalhista campinense, Assis Paulo.
Forrozeiro ilustre da nova geração da Paraíba, Luan Estilizado é uma das principais atrações das festas juninas que tomarão conta de Campina Grande a partir desta sexta-feira. Ele foi responsável pelo show que encerrou a passagem da tocha na cidade.
Nesta sexta-feira, a chama percorrerá as cidades paraibanas de Guarabira, Sapé e pernoitará na capital João Pessoa.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















