Turismo
Viaje com informação dos Centros de Atendimento aos Turistas
Eu vou
Enfim, chegaram as férias. Tem coisa melhor do que ouvir essa palavra no fim do ano? Bom demais! Melhor ainda quando viajamos com segurança, informações e orientações sobre o destino que buscamos explorar. Neste caso, o turista brasileiro conta com o auxílio dos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) para tirar dúvidas e saber onde estão as melhores opções de lazer, programas culturais e pontos turísticos da região.
Atualmente, o país tem 96 CATs com atendimento de turistas em até oito idiomas. Além disso, os visitantes também podem encontrar mapas para se orientar durante os passeios. A intenção é fazer com que o turista brasileiro e estrangeiro se sintam acolhidos durante a permanência no destino.
Nesta época do ano, o Nordeste sai na frente e recebe a maioria dos turistas, afinal, sol e praia formam a combinação ideal para relaxar e curtir a folga. Se este for o seu rumo, saiba que terá assistência nas principais capitais da região. Os CATs estão localizados em aeroportos, Secretarias de Turismo, rodoviárias e principais pontos turísticos.
Em Recife, por exemplo, é possível encontrar CAT na Praça do Carmo, no Mercado São José, na Praça Boa Viagem e na Central de Artesanato. Em Salvador, você vai encontra-lo também no Pelourinho. Na tentativa de ampliar a recepção aos turistas que vêm para a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo está investindo R$ 37 milhões na construção e na reforma de 105 Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) em estados-sede da Copa do Mundo. Aproveite a próxima viagem para conhecer um pouco mais sobre o destino!
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

