Notícias
Boato sobre o fim do bolsa família
Como pode acabar um programa internacionalmente reconhecido por organismos como as Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial? Isso não vai acontecer.
Os resultados do Bolsa Família, criado no ano de 2003 e tornado lei em 2004, vão além dos ganhos de renda. O programa exige uma série de condições, como por exemplo que as famílias mantenham seus filhos na escola, o que muda a vida das futuras gerações e permite que uma pessoa tenha acesso a melhores oportunidades de emprego.
Quem está no Bolsa Família tem incentivo para mudar sua vida. Até agora, 500 mil beneficiários se tornaram microempreendedores individuais e têm uma profissão que gera renda para suas famílias. Graças ao maior dinamismo da economia, três milhões de famílias deixaram voluntariamente o programa no período de quase 12 anos.
No Brasil, a renda dos mais pobres cresceu três vezes mais que a dos mais ricos. As famílias mais pobres estão planejando mais suas vidas, inclusive tendo menos filhos. As mulheres estão tendo mais acesso à prevenção para evitar a gravidez inesperada.
Dá para acreditar em mensagens de internet que espalham boatos contra um benefício tão importante? É lógico que não. Não compartilhe boatos nas redes sociais.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




