Governo
Ministério da Pesca realiza encontro para discutir planejamento de 2010
Até sexta-feira (19) a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebe o quarto dos seis encontros que acontecerão por todas as cinco regiões do Brasil para avaliar o trabalho de atuação no ano de 2009 e planejamento para 2010 relacionados às questões da Política Territorial da Pesca e Aquicultura.
Da região Nordeste participam os técnicos e superintendentes do Ministério da Pesca e Aquicultura dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, articuladores e assessores territoriais e equipes de campo que desde a quarta-feira (17), estão avaliando as diretrizes e prioridades para atuação de trabalho esse ano.
O evento é realizado por meio do convênio entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), no âmbito da Política Territorial da Pesca e Aquicultura.
A Política Territorial em menos de um ano de atuação, tem conseguido mobilizar o setor da pesca e aquicultura em torno de projetos concretos para cada território e vem conseguindo articular os parceiros para apoiar o setor. “O plano de atuação tem dado certo conseguindo aproximar o estado da sociedade e empoderando os aquicultores e pescadores para o acompanhamento e monitoramento das políticas do Ministério da Pesca e Aquicultura”, declara o coordenador do convênio MPA / IADH, Paulo Cesar Arns.
Participam do treinamento a instituição conveniada que atua junto à política de desenvolvimento territorial: Cooperação dos Trabalhadores autônomos (CTA) e instituições parceiras que participam da instância colegiada da pesca e aquicultura.
O Seminário acontecerá nas outras regiões do País até o mês de abril.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























