Governo
Funasa cria normas para padronizar obras e serviços de engenharia
O manual que contém as normas de padronização a serem adotadas nas obras da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está pronto e deve ser publicado em breve. A informação foi anunciada pela engenheira do Departamento de Engenharia em Saúde Pública (Densp), Patrícia Vaz, responsável pela elaboração do documento e coordenadora das oficinas de capacitação que discutem a padronização. A primeira etapa das oficinas foi encerrada na quarta-feira (13), em Brasília.
A engenheira explicou que, assim que forem concluídos os trabalhos da última oficina, o que está previsto para o dia 30, o documento deve ir para publicação, enriquecido com as sugestões e críticas formuladas nas reuniões.
“Durante um ano, cada Coordenação Regional (Core) foi consultada e providenciou tudo o que foi solicitado por nós para a redação do documento. O trabalho começou a ser feito com vistas à chegada dos analistas de estruturas, aprovados no concurso da Funasa, em 2009”, explicou. Segundo ela, as oficinas também têm o objetivo de cumprir uma portaria que determinou a atualização das normas.
A próxima reunião está marcada para a quinta-feira (15) e sexta-feira (16) em Belo Horizonte (MG), com 40 participantes. Em seguida, os trabalhos acontecem de 26 a 27 de abril, em Salvador (BA), com 89 participantes; em Fortaleza (CE), com 115 participantes; nos dias 29 e 30, em Manaus (AM), com 51 participantes e em São Paulo (SP), com 35 participantes.
Participam das oficinas os servidores ocupantes dos cargos de nível superior e médio que atuam no acompanhamento, celebração, execução e fiscalização dos convênios.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















