Governo
Rede de Agricultura de Precisão lança mapa de produtividade
A 17ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) lançou, nesta sexta-feira (30), o mapa da condutividade elétrica do solo. O objetivo é apoiar, com informações, as empresas que desejam mostrar resultados em Agricultura de Precisão. O mapa foi apresentado durante reunião da Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa.
O recurso mostra ao produtor a variabilidade da produção no espaço. Assim, é possível planejar uma gestão mais racional, caso seja identificado algum problema na variação do solo da lavoura.
A Rede de Agricultura de Precisão é formada por 214 pesquisadores de 19 centros da Embrapa e contam com 15 campos experimentais. Algumas pesquisas já são executadas pela Rede nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste em culturas perenes, como cana-de-açúcar, uva, pêssego, laranja, eucalipto e pastagens. Em culturas anuais, as pesquisas são em trigo, arroz irrigado, soja, milho e algodão.
A técnica de Agricultura de Precisão não está limitada ao uso de aparelhos de alta sofisticação, que exigem altos investimentos. Qualquer propriedade, inclusive familiar, pode adotá-la.
Fonte:
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























