Governo
Países da América Latina trocam experiências sobre TV Digital
A implantação do ISDB-T, como é conhecido o padrão nipo-brasileiro de TV Digital, em diversos países da América Latina, será tema de debate no II Encontro Internacional da Norma ISDB-T, que acontece durante esta semana em Buenos Aires (Argentina). O evento termina na sexta-feira (6).
O Ministério das Comunicações participa do encontro, representado pelos servidores Flávio Lenz César, da Secretaria de Telecomunicações e Henrique Badaró, da Assessoria Internacional.
“O tema central será o fortalecimento dessa norma ISDB-T como uma norma internacional. Ela deixa de ser só do Brasil e do Japão e passa a ser uma norma adotada por vários países, onde as decisões são tomadas de forma multilateral”, explica Lenz.
Segundo o representante, o fórum internacional reúne representantes de todos os países que já adotaram oficialmente o padrão: Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Equador. Também é esperada a participação de países que já manifestaram interesse em adotar a TV Digital nipo-brasileira, como é o caso do Paraguai e da Bolívia.
Durante o encontro, os países participantes vão expor os avanços na implementação do padrão nipo-brasileiro em cada um deles. Também haverá discussões sobre temas técnicos, como metas para o desenvolvimento tecnológico e científico dos países, crescimento das produções locais e geração de empregos, entre outros.
Este é o segundo encontro internacional para discussão da norma ISDB-T. O primeiro aconteceu em Lima, no Peru, assim que o país anunciou a adoção do sistema, no ano passado.
Saiba mais sobre audiovisual no Portal Brasil.
Fonte:
Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























