Governo
Petrobras mostra experiências em conferência sobre petróleo nos EUA
O principal evento da indústria de petróleo offshore no mundo (que atua na prospecção de petróleo no mar), a Offshore Technology Conference (OTC), acontece durante esta semana no Texas (EUA), e tem como representante brasileiro a Petrobras. Na edição 2010 da OTC, a empresa destaca sua experiência no desenvolvimento e aplicação de tecnologias em águas profundas e ultraprofundas. Em 2009, a OTC reuniu mais de 67 mil pessoas e cerca de 2.500 empresas de 38 países.O evento encerra na sexta-feira (6).
Como parte da programação, nesta terça-feira (4), representantes da companhia vão apresentar as descobertas do pré-sal na costa brasileira, os campos de Cascade e Chinook no Golfo do México, e os negócios da Petrobras no Brasil e no exterior.
A entrevista coletiva será concedida pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente da Petrobras America, Orlando Azevedo, e o gerente executivo da área de Exploração e Produção para o Pré-Sal, José Miranda Formigli.
Petrobras na OTC
Este ano a Petrobras participa da OTC com uma delegação formada por mais de 70 pessoas, dedicadas ao desenvolvimento tecnológico da indústria de petróleo offshore.
A companhia já recebeu três premiações na OTC. Em 2007, o engenheiro Marcos Assayag, do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), recebeu o Distinguished Achievement Award for Individuals (Prêmio de Distinção ao Indivíduo) por sua contribuição ao desenvolvimento de tecnologias para produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.
Em 2001, as tecnologias utilizadas no Campo de Roncador deram à Petrobras o Distinguished Achievement Award for Organizations (Prêmio de Distinção a Empresas). Em 1992, a Companhia já havia recebido a mesma premiação pelas tecnologias aplicadas no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.
A Petrobras é uma empresa brasileira integrada de energia, e está presente em 29 países. Líder mundial em exploração e produção em águas profundas, sua elevada capacitação técnica resultou no descobrimento de petróleo no pré-sal do Brasil. A Petrobras busca aliar em suas atividades crescimento, rentabilidade e responsabilidade social e ambiental. É signatária do Pacto Global da ONU e desde 2006 compõe o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.
Fonte:
Blog da Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil



























