Governo
Soldados brasileiros distribuem mantimentos para comunidade do Haiti
Quatro meses após o terremoto que devastou o Haiti, o Brasil intensifica a ação de suas tropas em território haitiano. Além do objetivo principal da missão coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), de manter a paz e a segurança em Porto Príncipe, cada vez mais os militares brasileiros envolvem-se em ações de apoio humanitário aos moradores dos bairros mais pobres da capital haitiana.
O Batalhão Brasileiro da Missão de Paz da ONU (Brabatt 1) levou à escolas e centros de saúde de Cité Soleil e de La Plaine oito toneladas de alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza, doados por pessoas, empresas ou organizações brasileiras, a crianças, idosos e mães de família, nesta terça-feira (25).
Os mantimentos são distribuídos diretamente a instituições que atendem crianças e idosos, sem intermediários, de acordo com a metodologia do Batalhão, a fim de evitar qualquer possibilidade de que os produtos doados tenham destinação diversa da finalidade estabelecida.
De acordo com o comandante do Brabatt 1, Coronel Otávio Santana do Rêgo Barros, as tropas brasileiras buscam equilibrar no Haiti as ações da vertente armada e de assistência humanitária, com o objetivo de garantir um clima de harmonia no meio da própria tropa e na relação dos militares com a população civil.
O Centro de Educação e Saúde Rosalia Rendu, em Cité Soleil, e o Centro de Saúde Lucélia Bomtemps, em La Plaine, pertencentes à Ordem das Filhas de Caridade São Vicente de Paulo, foram as instituições beneficiadas com a distribuição de alimentos, roupas e material de limpeza.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




























