Governo
Técnicos discutem novas fontes para produção de biodiesel
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove, nesta segunda (3) e terça-feira (4), em Recife, o 2º Seminário Biodisel. O objetivo é discutir novas fontes para a produção de biodiesel no Brasil, a evolução do setor nos últimos anos e a relação do combustível com meio-ambiente e qualidade de vida.
Cientistas e técnicos envolvidos com alternativas de produção de biocombustíveis, empresários da área, instituições financeiras ligadas ao crédito e financiamento de projetos agrícolas e agroindustriais, empresas geradoras de energia e consumidoras de biocombustíveis, produtores rurais, professores e estudantes participam do encontro, que é uma promoção da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Todo o diesel consumido no Brasil tem adição de 5% de biodiesel, o que consolida o País como um dos maiores produtores do mundo no setor, com previsão de consumo de 2,4 bilhões de litros do produto em 2010. No último levantamento de safra, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa de produção de soja em 2010 aponta para o recorde de 67,57 milhões de toneladas, o que garante o abastecimento, já que a soja é a principal matéria-prima para produção de biodiesel.
Informações e inscrições no site do 2º Seminário de Biodiesel.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















