Governo
Uso de plataformas abertas no serviço público é tema de encontro
Começa nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, o Free Software Rio 2010. O encontro busca discutir o uso de novas aplicações livres no gerenciamento de serviços em Tecnologia da Informação (TI) na administração pública. Promovido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), o evento conta com patrocínio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A abertura do evento terá a participação do diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, que também integrará o painel A Exportação de Soluções e Serviços em Plataforma Aberta. Na sexta-feira (21), o coordenador Estratégico de Tecnologia do Serpro, José Maria Leocádio, participa do painel Soluções de Mobilidade e Interatividade em Software Livre. Também serão oferecidos minicursos.
O Free Software Rio 2010 enfatizará o tema eficiência da gestão e apresentará casos de sucesso de serviços públicos via web e para infraestrutura de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), além de ambientes para desenvolvimento. O evento também debaterá a política pública de incentivos a serviços em plataforma aberta, bem como mostrará o progresso na adoção de soluções de mobilidade e interatividade.
Acesse a programação completa no site.
Fonte:
Serpro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




























