Governo
Defesa Civil representa Brasil em oficina de assistência humanitária
Nesta terça e quarta-feira (15 e 16), a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional, representará o Brasil na Oficina sobre Gerenciamento de Assistência Humanitária em casos de Desastres, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.
O encontro vai discutir práticas adquiridas por países que desenvolveram organizações de ajuda humanitária em nível interno e internacional na gestão de risco. Na ocasião, serão apresentadas as experiências adquiridas nas catástrofes do Haiti e Chile.
Segundo o coordenador-geral de Prevenção e Preparação da Sedec, Werneck Carvalho, o objetivo da participação é sugerir o modelo brasileiro como padrão a ser adotado em situações de emergência. “O Brasil pretende ser o pólo difusor da política de assistência humanitária na América Latina e Caribe”, diz.
O evento tem parceria da Comissão dos Cascos Blancos, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Oficina Regional para América Latina e o Caribe (Ocha), Direção Nacional de Proteção Civil Argentina e do Ministério das Relações Exteriores Argentino.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























