Governo
Delegação brasileira apresentará vantagens da TV digital na Nicarágua
Uma delegação do governo brasileiro vai até a Nicarágua, na quarta-feira (23), para detalhar com autoridades locais os benefícios tecnológicos e trocar conhecimentos sobre o sistema ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial).
Além de rerpresentantes do Ministério das Comunicações, também participam da delegação dois engenheiros que fazem parte do Fórum Brasileiro de TV Digital. Um deles é especialista no middleware Ginga, aplicativo desenvolvido no Brasil para permitir que o telespectador possa interagir em tempo real desde que haja conexão telefônica. O outro integrante do fórum vai tratar da engenharia de transmissão do sinal de digital.
As negociações e estudos para a implantação do padrão nipo-brasileiro não se restringem à Nicarágua. O processo também está em andamento em Cuba, na Bolívia e no Caribe. Além disso, há o grupo de países que já tomaram a decisão oficial sobre o ISDB-T. No Peru, Argentina, Chile, Venezuela, Equador, Costa Rica, Paraguai e nas Filipinas, os governos escolheram a tecnologia nipo-brasileira para as transmissões da TV digital.
No Brasil, segundo o Ministério das Comunicações, a cobertura do sinal digital já atinge uma área em que vivem 70 milhões de pessoas. São 38 cidades – entre elas, 21 capitais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























