Governo
Petrobras participa de evento na ONU em Nova York
A Petrobras participa nesta quinta-feira (24) do UN Global Compact Leaders Summit, evento que será realizado em Nova York pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reunirá mais de mil líderes de todo o mundo.
Conduzido pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, o encontro celebra os dez anos do Pacto Global, iniciativa por meio da qual as organizações se comprometem voluntariamente a cumprir e comunicar seu desempenho em relação a dez princípios relacionados a trabalho, direitos humanos, meio ambiente e transparência. Com mais de 8,2 mil signatários em mais de 135 países, o Pacto Global é a maior iniciativa de responsabilidade corporativa do mundo.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli participará do painel Leading the Change (Liderando a Mudança), no qual falará sobre os avanços na implementação dos princípios do Pacto Global. Neste painel, será apresentado o documento Blueprint for Corporate Sustainability Leadership within the UN Global Compact, que tem como objetivo fortalecer o comprometimento das empresas signatárias com a iniciativa e buscar avanços na implementação, por parte das empresas, dos dez princípios do Pacto Global.
A Petrobras também participou, nesta quarta-feira (23), do 6º Encontro do Grupo de Trabalho do décimo princípio relacionado ao combate à corrupção, evento paralelo ao Leaders Summit. O grupo lançou o Guia das Nações Unidas para combate à corrupção na cadeia de fornecedores. A publicação apresenta um modelo para redução dos riscos de corrupção, com exemplos práticos e uma série de ferramentas, estudos de caso e orientações para prevenir e lidar com cenários de corrupção.
A Petrobras é desde 2003 signatária do Pacto Global. A partir de 2006, o presidente da Companhia, José Sergio Gabrielli, passou a integrar o Conselho Internacional da iniciativa. A empresa faz também parte do Comitê Brasileiro do Pacto Global, que se reunirá durante o Leaders Summit 2010 e é formado por 35 representantes de instituições brasileiras.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil



























