Governo
Segurança pública amplia rede em São Paulo
Secretários e gestores de municípios de São Paulo serão treinados nesta quinta-feira (24) para utilizar a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Rede Infoseg). A capacitação será feita em Campinas porrepresentantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
A Rede Infoseg permite a integração das bases de dados dos órgãos de segurança pública, justiça e fiscalização nas esferas federal, estadual e municipall. No sistema, os usuários têm acesso às informações nacionais de veículos (Renavan) e condutores (CNH), armas, CPF, CNPJ, processos e inquéritos, entre outras.
De acordo com a coordenadora-geral das Ações de Prevenção em Segurança Pública da Senasp, Cristina Villanova, a capacitação deverá durar o dia inteiro e servirá também para tirar dúvidas que apareceram com o uso do sistema.
"Na reunião do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, secretários e gestores municipais de São Paulo ressaltaram a importância da Rede Infoseg no desempenho das atividades realizadas pelas guardas municipais. Considerando que o acesso à Rede Infoseg é novidade para a maioria dos municípios, é importante esta capacitação inicial para que o sistema seja bem aproveitado ", explicou a coordenadora.
A possibilidade de participação dos municípios na Rede Infoseg foi viabilizada pela regulamentação da rede em 2007, por meio de convênio entre as prefeituras e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Em funcionamento desde 2004, o Infoseg já tem mais de 100 mil usuários em todo o País. No primeiro semestre deste ano, o sistema já recebeu cerca de 40 milhões de consultas.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























