Governo
Inscrições para prêmio de desenvolvimento regional terminam sábado (31)
Os interessados em concorrer ao I Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional têm até sábado (31) para enviar os trabalhos. As inscrições podem ser feitas no site do prêmio. O objetivo da iniciativa é estimular o conhecimento acadêmico sobre o tema, incentivar as boas práticas territoriais, instigar novos projetos de desenvolvimento regional e gerar uma ampla visibilidade, para a sociedade em geral, sobre as ações e conceitos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR) e conta com a parceria do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sebrae, Fundação de Tecnologia do Acre, Rede Accor e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
De acordo com os organizadores, as propostas encaminhadas ao ministério superaram as expectativas, ultrapassando mais de 150 trabalhos com inscrições completas. Muitos trabalhos encontram-se, ainda, em fase final de aceitação, inseridos na categoria de inscrições incompletas. Essas propostas também serão finalizadas nesta sexta-feira (30).
Serão premiadas três categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; e Projetos Inovadores para Implantação no Território. Em cada categoria, o vencedor receberá R$ 46,5 mil e o segundo colocado a quantia de R$ 23,25 mil.
A primeira edição do prêmio é uma homenagem ao economista Celso Furtado pela sua contribuição ao estudo dos problemas de desenvolvimento econômico e regional no Brasil e comemora os 50 anos do lançamento de seu clássico Formação Econômica do Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























