Governo
Instalado o Conselho Nacional de Previdência Complementar
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizou nesta segunda-feira (26), em Brasília, sua primeira reunião ordinária para sua instalação. O conselho, criado pela Lei n° 12.154/2009, vai ter como função regular as atividades das entidades fechadas de previdência complementar.
Na primeira reunião de trabalho, o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Murilo Barella, afirmou que o grande desafio do CNPC, como órgão regulador do regime de previdência complementar, será aperfeiçoar e aprofundar o diálogo social.
Na próxima reunião, marcada para o dia 30 de agosto, os conselheiros devem votar o regimento interno do órgão e dar continuidade aos assuntos que foram discutidos nesta segunda-feira. Além disso, vão começar a fazer um diagnóstico da situação atual da previdência complementar brasileira.
CNPC
Presidido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o CNPC é composto por cinco representantes do poder público e três indicados pelo segmento dos fundos de pensão :um das entidades fechadas de previdência complementar; outro dos patrocinadores ou instituidores e o terceiro dos participantes e assistidos.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
Saiba mais sobre previdência complementar no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























