Governo
Ministérios criam grupos de trabalho para debater minerais estratégicos
Os ministérios de Minas e Energia (MME) e Ciência e Tecnologia (MCT) formaram um grupo de trabalho (GT) para elaborar propostas de integração, coordenação e aprimoramento das políticas, diretrizes e ações voltadas para minerais estratégicos, como por exemplo ferro e carvão. A instituição do grupo foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (5).
O grupo também será responsável por estabelecer recomendações de planos, metas, ações e projetos integrados para a consolidação e a evolução em relação ao conhecimento geológico, pesquisa mineral, desenvolvimento da produção mineral e agregação de valor aos minerais estratégicos no Brasil.
O GT não está habilitado para tratar de minérios e minerais nucleares fora petróleo e gás. Os primeiros relatórios deverão ser apresentados em 60 dias. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Farão parte do grupo representantes de secretarias especializadas dos dois ministérios. Também poderão ser convidados a participar das reuniões representantes de outros órgãos e entidades públicas e privadas, ou especialistas do setor mineral que possam contribuir com o andamento dos trabalhos.
Fonte:
Ministério de Minas e Energia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























