Governo
Palmares vai premiar monografias e teses sobre cultura afro-brasileira
O Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais e Cultura Afro-Latina recebe monografias de conclusão de graduação e dissertações de mestrado sobre esses temas até o dia 16 de agosto de 2010.
O concurso, promovido pela Fundação Cultural Palmares, vai premiar estudos de todo o País dentro das três áreas temáticas propostas — Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais e Cultura Afro-Latina. Ao todo, serão 30 premiações, com o valor total de R$ 180 mil.
Segundo Mércia Queiroz, coordenadora do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (Cnirc), departamento da FCP que está organizando o concurso, o edital é uma conexão da Palmares com a Academia.
"Esta iniciativa é de extrema importância para os novos pesquisadores que se debruçam sobre a temática da cultura afro-brasileira e latina e das comunidades tradicionais, uma ótima oportunidade para que os seus trabalhos sejam divulgados, inclusive internacionalmente, pois todos serão publicados no site do Observatório Afro-Latino. É a abertura de um espaço de diálogo com estudiosos de outras partes do mundo", afirma Queiroz.
A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa residente e domiciliada no território brasileiro, com conclusão comprovada de graduação superior em instituições públicas ou privadas. Os interessados podem ter formação em qualquer área do conhecimento e ser de qualquer nacionalidade.
As dúvidas referentes ao concurso serão esclarecidas através do e-mail: premiopalmares2010@palmares.gov.br. O edital está disponível aqui.
Fonte:
Fundação Cultural Palmares
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




























