Governo
Desenvolvimento Agrário promove seminário sobre atividades alternativas à cultura de tabaco
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza na próxima quinta (5) e sexta-feira (6), em Brasília, seminário para discutir apoio a atividades alternativas à cultura do fumo e proteção do meio ambiente e saúde dos envolvidos na atividade. O evento vai reunir representantes de governos e organizações da sociedade civil para abordar o contexto nacional e internacional da fumicultura.
O objetivo do seminário é determinar questões para a 4ª Conferência das Partes (COP4) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde (OMS), que acontece em novembro, no Uruguai. Representantes de 168 países estarão presentes. Além das questões, os representantes brasileiros levarão para a COP4 informes dos avanços na implementação da Convenção-Quadro no Brasil.
O Brasil ratificou sua participação à convenção em novembro de 2005, comprometendo-se a implementar medidas para o controle do tabaco como o apoio a atividades alternativas economicamente viáveis e proteção do meio ambiente e saúde das pessoas na cultura do fumo, entre outros.
No total, o Brasil tem 60 projetos de assistência técnica e extensão rural, capacitação e pesquisa para apoiar fumicultores.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil



























