Governo
Embraer vai ajudar China na investigação de acidente aéreo
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) lamentou o acidente ocorrido no Aeroporto Yichun, na China, com uma de suas aeronaves, a Embraer 190, que provocou a morte de 43 pessoas. Por meio de nota, divulgada na terça-feira (24), a empresa informou que uma equipe de técnicos dirige-se ao local para “apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente”.
“A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente de uma aeronave Embraer 190, no vôo 8387, da HenanAirlines, quando do pouso no aeroporto de Yichun, na China, hoje [24 de agosto], aproximadamente às 22h locais”, diz a nota da empresa.
Segundo a agência de notícias BBC Brasil, o acidente com o vôo 8387, que levava 91 passageiros e cinco tripulantes, deixou 43 mortos. A aeronave estaria tentando pousar em um aeroporto em Yichun, quando acabou ultrapassando a pista de aterrissagem e se incendiou. De acordo com a BBC, o avião havia decolado da capital de Heilongjiang, Harbin, por volta das 21h (10h em Brasília), e o acidente ocorreu meia hora depois.
A agência oficial de notícias do país, Xinhua, informou que dos 91 passageiros, cinco eram crianças. Os demais 53 passageiros, segundo a Xinhua, foram levados para hospitais da região.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre aeroportos no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























