Governo
Novos advogados da União reforçam quadro em Brasília e mais cinco estados
Quinze novos advogados da União, aprovados em concurso público realizado em outubro do ano passado, tomaram posse nesta segunda-feira (2) e vão reforçar a equipe da Procuradoria-Geral da União em Brasília, no Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre e Rondônia
A advogada Hamanda Rafaela Leite Ferreira fez o discurso em nome dos colegas. Até agora foram nomeados os candidatos classificados até a posição 199ª. Restam ainda cerca de 45 aprovados a serem convocados.
Os novos advogados da Advocacia Geral da União (AGU) empossados vão participar de uma ambientação, que inicia nesta terça-feira (3). Durante a programação, os advogados vão visitar o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, além da sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Para entender melhor a estrutura da Advocacia-Geral também participarão de palestras sobre os órgãos de direção da instituição e sobre consultoria jurídica nos ministérios.
De acordo com a Lei Complementar nº 73/93, que criou a AGU, compete aos advogados da União representar judicial e extrajudicialmente a União, inclusive no contencioso internacional. Eles são responsáveis, também, pela consultoria e o assessoramento jurídico da administração pública direta do Poder Executivo da União.
Fonte:
Advocacia-Geral da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























