Governo
BB reabre linha de crédito para pagamento de 13º
O Banco do Brasil reabriu nesta segunda-feira (20) a linha de crédito que oferece capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário de seus empregados e encargos sociais incidentes. O BB Giro 13º Salário pode ser contratado até 4 de março de 2011 e é destinado à pessoas jurídicas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços.
A iniciativa possibilita financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais encargos sociais. O prazo de pagamento é de até 13 meses. Segundo o BB, quanto maior o relacionamento da empresa com o banco, menores são os encargos financeiros. A estratégia é valorizar os clientes que são historicamente fiéis à linha. As empresas que utilizaram o crédito no período 2009/2010 e fazem a folha de pagamento através do banco terão taxas diferenciadas de TR (taxa referencial) acrescida de 1,89% ao mês.
As taxas de juros podem ser ainda menores, caso a empresa opte pela vinculação ao contrato do Fundo de Garantia de Operações (FGO), mecanismo que complementa as garantias em até 80% do valor do empréstimo. Nesse caso, a taxa pode ser de até TR + 1,39% ao mês para os clientes que realizam sua folha de pagamento com o BB e que tenham utilizado a linha de crédito no período 2009/2010.
Para os clientes que não vinculem a garantia do FGO, mas que processam sua folha de pagamento no banco, a taxa é de TR (taxa referencial) mais 2,05% ao mês. Para os demais casos, a taxa máxima é de TR mais 2,32% ao mês.
A expectativa do banco é superar em 15% os R$ 695 milhões atingidos em 2009 e 2010, quando foram atendidos 22 mil empreendimentos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























