Governo
Brasil e China ampliam cooperação na área de defesa
O Ministério da Defesa do Brasil e o da República Popular da China reconheceram que a paz e o desenvolvimento econômico e social são os principais desafios atuais e exigem aprofundamento na cooperação internacional. A avaliação conjunta foi feita na última quarta-feira (8), durante visita oficial ao Brasil, no Quartel General do Exército.
Os dois países concordaram que, no âmbito da defesa, o fomento à cooperação constitui importante instrumento para atingir os objetivos. Ao final do encontro, foi feito balanço das ações desenvolvidas nas relações bilaterais de defesa e a afinidade entre as Forças Armadas foi reconhecida como importante dentro da Parceira Estratégica entre China e Brasil.
Os dois órgãos também consideraram que a troca de visitas de delegações militares deverá ser intensificada. O reforço de cooperação em áreas de formação de pessoal, treinamento e aprendizado da língua portuguesa, entre outros, deve ser realizado intensamente. Os ministérios confirmaram a realização da segunda reunião do Comitê Conjunto China-Brasil, em 2011 no Brasil.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























