Governo
Evento apresenta a Memória e História da Política Nuclear no Brasil
Na próxima quarta-feira (22) o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro, recebe Marly Mota, doutora em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora associada do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPdoc) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para o ciclo Encontro com a História 2010.
O estudo é baseado em um arquivo com 100 horas de entrevistas com as principais figuras da política nuclear no País. “O objetivo do trabalho, que se encontra em andamento, é perceber como, a partir de diferentes instâncias de poder e de saber, cientistas, militares, diplomatas e engenheiros construíram memórias diferenciadas sobre a política nuclear no Brasil”, diz a palestrante.
O evento tem a temática central história do tempo presente e recebe, todos os meses, um pesquisador de universidades e centros de pesquisa para falar a respeito do assunto sob diferentes perspectivas. As palestras e mesas redondas são transmitidas em tempo real na internet, pelo site.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























