Governo
Censo 2010 já coletou dados de mais da metade da população
Segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população brasileira (60%) já entrou no levantamento feito pelo Censo 2010. O recenseamento, que começou em 1º agosto e vai até outubro, já visitou 59% dos 58 milhões de domicílios do País.
As visitas continuam mais rápidas em Rondônia, onde 74% dos domicílios receberam o IBGE. Em seguida, os estados mais rápidos são Tocantins (69% de domicílios visitados), Mato Grosso do Sul (68%) e Paraíba (68%). O Paraná, que tinha um dos mais baixos percentuais de coleta no balanço divulgado no último dia 30, alcançou a quarta posição, com 67% das casas recenseadas.
Com a menor cobertura, em função das grandes distâncias que precisam ser enfrentadas por meio de barcos, estão os estados do Amazonas (40%), Acre (46%) e Pará (49%). O resultado faz com que a região Norte tenha o menor percentual de residências visitadas (51%), diante dos 62% de domicílios recenseados no Centro-Oeste, o maior.
Em relação ao censo nos municípios, Santa Catarina é o estado que finalizou o levantamento em mais cidades, cinco ao total. São elas: Peritiba, Lajeado Grande, Arvoredo, Pinheiro Preto e Entre Rios. No total, 9 municípios já concluíram o Censo 2010.
Até outubro, os recenseadores devem visitar 58 milhões de domicílios. O objetivo é coletar informações para traçar o perfil sócio-econômico dos brasileiros, fornecendo dados para elaboração de políticas públicas. Neste ano, a estimativa é contar 191 milhões de pessoas.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























