Governo
Pesquisadores oferecem curso de higiene ocupacional no Maranhão
Durante os dias 25 a 29 de outubro será realizado em São Luís (MA) o primeiro curso de higiene ocupacional: operação prática de instrumentos, organizado pelas secretarias municipal e estadual de Saúde e a Fundacentro.
O curso se destina a técnicos, engenheiros, médicos, enfermeiros do trabalho, fonoaudiólogos, representantes das comissões internas de prevenção de acidentes (cipas) e técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), provenientes do serviço público. O conteúdo abrange noções de controle sobre agentes químicos e físicos como ruídos, vibrações, campos eletromagnéticos, iluminação, calor e frio.
O objetivo é capacitar os participantes em metodologia e estratégia de amostragem de riscos físicos, químicos e biológicos, com ênfase na utilização prática de instrumentos de avaliação, mostrando soluções para problemas que já ocorreram ou que podem ocorrer com os trabalhadores nos diferentes ambientes.
O número de vagas para a capacitação é limitado a 50, sendo 30 destinadas a profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, e 20 para os da Secretaria Municipal de Saúde /Cerest. As inscrições podem ser realizadas no Cerest e na Secretaria Estadual de Saúde.
Fonte:
Fundacentro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























