Governo
Petrobrás Biocombustíveis implanta pólo em PA e marca entrada no mercado europeu
A Petrobras Biocombustível assinou em Tailândia (PA) os contratos para implantação do 1º Pólo de Produção do Projeto Belém. A iniciativa, assinada na quarta-feira (22), prevê a produção de 300 mil toneladas de óleo de palma, no Pará, que será destinado à produção de green diesel em Portugal. Em sua primeira fase, serão utilizados seis mil hectares e mais de um milhão de mudas de palma por agricultores do município.
Está prevista também a instalação de quatro complexos industriais de extração de óleo de palma, com unidades de cogeração de energia, instalações de tancagem para exportação e de uma usina de produção de green diesel no distrito de Sines, ao sul de Portugal.
As primeiras áreas, que serão arrendadas, alcançarão em torno de seis mil hectares, em Tailândia, e serão destinadas à implantação de palmares com o plantio de cerca de um milhão de mudas. O plantio das mudas nestas áreas está previsto para começar em janeiro de 2011 e o início da colheita a partir de 2015.
O projeto abrangerá os municípios de Tailândia, Tomé-Açu, Moju, Acará, Concórdia do Pará, Bujaru e Abaetetuba. A estratégia de suprimento da unidade de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas desmatadas.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil



























