Governo
PF intercepta quadrilha em Porto Alegre e apreende 2 milhões em mercadorias
A Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento, juntamente com a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta terça-feira (14), a Operação Comodoro, que investiga descaminho de produtos adquiridos em Rivera, no Uruguai e remetidos ilegalmente para Porto Alegre e região metropolitana, Caxias do Sul e São Paulo.
Por conta da operação, nesta terça-feira, estão sendo cumpridos simultaneamente em Santana do Livramento, Porto Alegre, Canoas, Caxias e São Paulo, 22 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Durante a investigação foi apreendido mais de R$ 2.000.000 em mercadorias e foram indiciadas 34 pessoas. Estima-se que o grupo criminoso movimentasse dez milhões de reais por ano.
Dentre os presos estão dois policiais civis e um policial militar, que supostamente extorquiam a quadrilha. Os presos serão enviados ao Presídio Estadual de Santana do Livramento e permanecerão à disposição da Justiça. Os policiais serão escoltados pelas corregedorias até as suas respectivas unidades.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























