Governo
Técnicos participam de oficina para enfrentamento de violência sexual de crianças e adolescentes
Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) promove oficina de capacitação sobre violência sexual para técnicos do projeto de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte (PPCAAM). O encontro acontece em Brasília (DF) e vai reunir participantes de 10 estados e do Distrito Federal.
O objetivo do evento é qualificar os participantes da rede de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte na área do enfrentamento da violência sexual contra meninos e meninas. De acordo com a coordenadora nacional do PPCAAM, Marcia Soares, a capacitação é fundamental porque foi observado “um aumento significativo no ingresso de meninas no programa de proteção, grande parte oriunda da rede de exploração sexual”.
Em 2006, o percentual de meninas na rede de proteção era de 5%. Atualmente, elas representam 24% do total de protegidos. A capacitação tem como público-alvo advogados e psicólogos que atuam no PPCAAM e a proposta é construir um protocolo conjunto das iniciativas para o atendimento.
Fonte:
Sedh
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























