Governo
Desenvolvimento Agrário apresenta políticas públicas para agricultores familiares da Noruega
Nesta terça-feira (19), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apresentou suas políticas públicas para agricultores familiares da Noruega. O evento aconteceu em Brasília (DF), e teve como destaque as iniciativas relacionadas à Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), Aquisição de Alimentos (PAA) e Alimentação Escolar (PNAE). Juntos, os três projetos liberam anualmente cerca de R$ 3 bilhões para aquisição de gêneros da agricultura familiar.
Segundo o coordenador geral de Planejamento e Implementação de Projetos da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), José Adelmar Batista, o MDA vai selecionar e capacitar aproximadamente 124 empreendimentos da agricultura familiar para comercializarem seus produtos durante a Copa do Mundo de 2014. “Com esta ação vamos colocar nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos produtos cosméticos, alimentícios e artesanais produzidos por agricultores”.
Durante o encontro, o grupo norueguês conheceu como a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do MDA atua e trabalha com estas políticas que permitem novas alternativas de renda aos agricultores, promovem a inclusão social, e agregam valor às matérias-primas disponíveis no meio rural.
O grupo norueguês permanece no Brasil até a próxima sexta-feira (22) e seguirá ainda para as cidades de Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























