Governo
Ministério da Justiça vai criar núcleo permanente de combate ao crack
O Ministério da Justiça assina nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF), um acordo de cooperação técnica para integração operacional das delegacias de Polícia Civil especializadas no combate ao narcotráfico. Com o acordo será criado um núcleo permanente de enfrentamento ao crack.
Participam inicialmente do projeto 11 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Representantes dos estados estão reunidos na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) desde quinta-feira (21), para formular ações conjuntas de enfrentamento ao narcotráfico.
O objetivo da reunião desta sexta-feira é discutir estratégias de combate ao crack, considerada “a droga da morte”. O ministério está elaborando um programa de cooperação técnica com os estados, o que possibilitará a otimização das operações de enfrentamento às drogas, além de traçar com maior precisão as rotas de tráfico de drogas no País.
O programa pretende investir na qualificação da repressão ao tráfico de entorpecentes e, conseqüentemente, aumentar a apreensão de drogas, especificamente de crack, no Brasil.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























