Governo
Ministério recebe propostas de construção de centros de assistência social até 5 de novembro
Duzentos e seis municípios brasileiros, habilitados no Sistema Único de Assistência Social (Suas), podem apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e/ou Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A portaria que detalha os critérios de seleção foi publicada, na quinta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU).
Os projetos que preencherem os requisitos receberão recursos provenientes de saldo orçamentário deste ano e poderão aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais cofinanciados pelo Estado brasileiro. Os critérios de partilha dos recursos foram determinados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas).
As propostas para construção dos centros devem ser enviadas, até 5 de novembro, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.
Os Cras e os Creas são coordenados pelo MDS. Atualmente, existem 6.763 Cras em 4.522 municípios. Desses, 6.010 são cofinanciados pelo ministério. Quanto aos Creas, há 2.036 no País, com 2.028 cofinanciados pelo ministério.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























