Governo
PF desarticula quadrilha de traficantes internacionais de entorpecentes
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a operação Camisa 10, cujo objetivo é combater o tráfico internacional de drogas. Os entorpecentes são originários da Bolívia e seriam distribuídos nas cidades da Baixada Santista e na Grande São Paulo.
Setenta policiais federais cumpriram cinco Mandados de Prisão e 10 Mandados de Busca e Apreensão, nas Cidades da Baixada Santista e Grande São Paulo, ficando pendente de cumprimento apenas um Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor do traficante que fornecia a droga na Bolívia. Por ser boliviano, ele não pode ser extraditado para o Brasil, mas caso venha para o País poderá ser preso imediatamente.
A quadrilha já atuava há pelo menos dez anos. Durante as investigações três prisões em flagrante foram realizadas pela Polícia Federal, com a apreensão de aproximadamente 40 kg de cocaína destinada ao mercado nacional, bem como o desmantelamento de um laboratório em São Paulo dedicado à produção de crack.
O nome da operação – Camisa 10 – faz alusão à possibilidade de os viciados tentarem trilhar outro caminho, como o do esporte, em substituição ao do crack.
Segundo a PF, os fatos tratados na investigação demonstram claramente os malefícios das drogas, com impactos na saúde pública, como atestam diversos telefonemas – monitorados com autorização judicial - de pequenos e médios traficantes reclamando que não estariam conseguindo vender o crack em razão do forte cheiro de gasolina e que a mesma causava queimação na garganta.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























