Governo
Técnicos trabalham para restaurar torres de energia no Paraná
Cerca de 200 técnicos trabalham para restaurar as três torres do sistema de Furnas que caíram na quinta-feira (7) devido às fortes chuvas, com ventos de até 107 km por hora, que atingiram a região oeste do Paraná. As torres, localizadas no município de Tupãssi, levam energia da Itaipu para o Sul e o Sudeste do País.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a queda das torres não vai comprometer o fornecimento de energia às duas regiões. As torres têm em média 40 metros de altura e pesam de 8 a 10 toneladas. Ainda não há uma previsão para que as obras sejam concluídas.
Segundo balanço da Defesa Civil do Paraná, 11 municípios sofreram algum tipo de prejuízo por causa das chuvas e dos ventos da quinta-feira. Em sete deles, os estragos foram mais significativos com dezenas de árvores derrubadas e casas destelhadas. “O temporal foi forte, mas os prejuízos não foram muito grandes. No município de Centenário do Sul tivemos 25 casas danificadas e alguns moradores ficaram desabrigados, mas estão sendo atendidos”, informou o chefe da Divisão de Defesa Civil, Osni José Bertolini. Segundo ele, cerca de 490 pessoas foram afetadas pelas chuvas.
Nesta sexta-feira (8) o dia amanheceu com sol na maioria dos municípios paranaenses e segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, a aproximação de uma massa de ar mais seco e frio deixa o tempo estável no estado nos próximos dias. As temperaturas apresentam uma diminuição mais significativa na manhã desta sexta-feira. A mínima registrada no estado foi de 4,6 graus Célsius (°C) na estação de Entre Rios.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























